Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno, praticamente plano e quadrado (21x21m²) ficava próximo ao parque do Ibirapuera em São Paulo, e tinha sua face norte voltada para a rua. Uma família com 4 filhos pequenos, onde o casal valoriza a culinária, pedia uma casa simples e prática. Compacta, mas muito integrada às áreas verdes externas e com uma grande conexão entre a cozinha e demais ambientes.
A escolha da estrutura metálica permitiu uma estrutura leve com as áreas sociais do térreo livres, transparentes e completamente abertas para o jardim. A cobertura do pavimento superior, definida em material leve – madeira OSB impermeabilizada – contribuiu para a leveza da estrutura.
Dois corpos distintos definiram o partido arquitetônico. O primeiro, livre e paralelo à rua, ficaram com os ambientes sociais no térreo e dormitórios dos filhos no superior. O segundo corpo, geminado nos fundos do lote, ficou com cozinha + varanda no térreo e dormitório do casal no superior. Entre os dois, um pátio jardim faz a conexão entre eles.
A cozinha, completamente integrada à varanda e à área social, foi posicionada em porção reservada, mas podendo exercer posição de destaque na conexão de todos os ambientes entre si. Nos fundos uma pequena piscina enquadrou o volume de sauna e vestiário revestidos em madeira.
Placas fotovoltaicas, placas solares e cobertura verde refletem as preocupações da família para com o meio-ambiente.